Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2020

POEMA - O grito

Imagem
P or H ermógenes Neto O GRITO Grito, que vem de dor? Não! Grito de agressão, não. Grito da carne dilacerada, não. Grito do estado de pânico, não. Grito do medo constante, não. Grito do medo do parto, não. Grito, grito, grito! Grito por justiça. Tu injustiça... És morte!   Hermógenes Neto tem formação em Filosofia, é músico e atua na área da Saúde Municipal de Rio Branco como membro da equipe de acolhimento. É membro fundador da Sociedade Literária Acreana (SLA) e da Academia Acreana de Letras (AAL) - cadeira 16.

POESIA

Imagem
M aze   O liver  TUDO PASSA   Toda virada da sorte Toma a alegria Jorra tristeza e morte Tal pandemia jorra dores Ceifa vida e amores   Toda vida é passageira Tudo acalma, tudo passa Até mesmo a agonia O medo e a incerteza De viver a Pandemia  O poeta jorra versos Espanta a solidão  Conta a sorte Canta e brinda à vida Enquanto não vem a morte  Maze Oliver é escritora de contos, poesias, crônicas, romance e artigos. Membro fundadora da Sociedade Literária Acreana (SLA) e Imortal da Academia Acreana de Letras (ALL) - cadeira 10; membro fundadora da Federação das Academias do Estado do Acre; membro fundadora da Academia Internacional da União Cultural - cadeira 102 (RJ); Associação Internacional de Escritores e Artistas  (Literarte) e  membro conselheira da Editora Mágico de Oz (RJ). Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!  

POESIA

Imagem
  * A CALENTA NOITE * Por  M ax Dias   Acalenta noite Meu olhar perdido Nesse negrume  Onde os pensamos vicejam Viajam Em busca de agasalho.   Acalenta noite Meu inquieto coração Que por ti, Somente, Por ti, Palpita, Descompassado. (Para um amor distante).   Acalenta noite Meu sono Que meus Sonhos tragam Tua exuberante Presença Em amor e Êxtase.   Acalenta noite No cintilar do luar E no tilintar dos astros Memórias da Minha querida Infância.   Acalenta noite O trafegar de vidas Desvalidas Cambaleantes Na cidadela Desalmada.   Acalenta noite O choro de bebês Ao colo De pais Em busca Do acalantar Maternal/Paternal.   Acalenta noite Vidas sofridas De injustiçados Dessa vil Sociedade.   Acalenta noite Vidas Desfalecidas E mortificadas Ao crepúsculo Esquecidas.   Acalenta noite Vidas perdidas Na violência ...