LANÇAMENTO COLETIVO DE LIVROS - SLA

SOCIEDADE LITERÁRIA ACREANA - SLA

Géssica Melo e Eduardo Carneiro - Autores da noite
Foto do arquivo do autor

     Nessa última sexta-feira a Sociedade Literária Acreana (SLA) esteve em festa. Foi o lançamento coletivo de três grandes obras apoiadas pela Editora SLA. Sendo uma delas totalmente custeada pela associação de artistas.

     A festa literária aconteceu na Biblioteca Pública (auditório) da capital Rio Branco, no Acre. O presidente da entidade o escritor e analista Elizeu Melo apresentou à comunidade da cidade, as obras: A história de uma pessoa com deficiência da pedagoga Géssica Melo, que trata de uma história biográfica, Não foi nem Revolução Acreana do historiador e imortal Dr. Eduardo Carneiro, uma obra que questiona e traz uma nova versão para a história da Revolução Acreana. A terceira obra tem por título Maze Oliver e seus convidados, esta última, uma homenagem a primeira presidente fundadora, na comemoração dos sete anos de fundação da associação. O autor mirim Elizeu Júnior de 09 anos de idade também teve a oportunidade de sentar-se à mesa de honra e mostrar seu livro de cordel recém- lançado. Vale conferir a leitura!

Maze Oliver recebendo o título
de PADROEIRA da SLA  das mãos do presidente Elizeu Melo

A Associação de cunho literário hoje tem por mérito editar seus próprios livros de forma independente e apoia os novos autores no momento mais difícil, que é o início da carreira literária. Sendo membro da SLA, o autor tem após seis meses de contribuição ativa, o apoio logístico e até financeiro  da entidade na edição e lançamento  de sua primeira obra. 

Arte de Letícia Xavier

    A Antologia homenageando a escritora que vos escreve (Maze Oliver) vem trazendo um pouco da história da SLA, incluindo sua primeira ATA. O livro foi totalmente pago pela entidade, sem nenhum custo para os associados e autores participantes; feito que é muito louvável e quase inédito entre as associações culturais de atualidade.  A SLA é hoje uma referência em produção cultural e artística na capital, principalmente por esse apoio logístico e financeiro aos iniciantes ativos  da arte literária. No evento foram entregues medalhas, certificados, títulos e honrarias aos membros que se destacaram nas atividades da SLA. Foi uma noite de premiação.


SLA  entrega o Título Dra. H. C. de Literatura à imortal Fátima Cordeiro
 pelo também imortal Claudemir Mesquita


Maze Oliver

Membra da SLA e da AAL

Se você gostou, deixe seu comentário e volte outras vezes!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO - Trabalho doméstico no Brasil: ontem e hoje, o que mudou?

POEMA - Os conselhos do "velho" Maranhão

CRÔNICA - Procuro...