PREFÁCIO - SOBRE O LIVRO ROMANCE ORGÂNICO

 

Desenho da capa da obra Romance Orgânico
                       
                 


      PREFÁCIO - ROMANCE ORGÂNICO



                   Por Elizeu Melo


               O que seria um Romance Orgânico? Do que é feito? Como é construído?  Depois de ler as reflexões ecléticas da obra, o amigo leitor será capaz de responder.

               Os lampejos de lucidez contidos em Romance Orgânico são frutos de um período de grande isolamento social, decorrente da pandemia do covid-19.

               Todos sabem do pânico social e da destruição de vidas que essa doença gerou. Mesmo assim, ela não foi capaz de deter a mente brilhante e neurodivergente da autora. Foi durante esse período de angústia, trevas e “prisão” social vivenciado pelo mundo (2020 22), que a autora conseguiu visualizar luzes de oportunidades estéticas.

               Ela assim o fez adentrando, uma vez mais, em seu universo terapêutico, que é escrever, ato que a mesma sabe fazer bem, e nos brindou com essa belíssima obra.

              Fátima Cordeiro é de uma sagacidade intelectual sem medida. Sua sensibilidade nos toca profundamente. Seu pensamento crítico nos esbofeteia o rosto, isso no intuito de nos despertar do sono da ignorância, da vaidade e da hipocrisia.

              Sua capacidade poética acessa diretamente o porão da consciência social, uma vez que suas palavras são carregadas de reflexões afetivas, familiares, sociológicas e psicológicas.

             É um livro que deve ser lido várias vezes, a cada leitura, uma reflexão. A cada reflexão, um aprendizado. O aprendizado internalizado, gera evolução.

 

Elizeu da Costa Melo é Escritor de dezesseis livros e membro das seguintes organizações literárias: Academia Acreana de Letras. - AAL,  Sociedade Literária Acreana - SLA e Academia Literária Poetas Unidos Pelo Cordel.

 

Para adquirir a obra entre em contato com a autora pelo e-mail:

facormendes@hotmail.com

Se você gostou da postagem, deixe seu comentário e volte sempre.

 

              

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OPINIÃO - Trabalho doméstico no Brasil: ontem e hoje, o que mudou?

CRÔNICA - Reflexões de um corpo em transformação -

CRÔNICA POÉTICA - O NATAL